Pular para o conteúdo principal

REGULARIZE SUAS DIVIDAS COM A RECEITA FEDERAL.

Em recente legislaçao a RECEITA FEDERAL DO BRASIL regulamentou os pagamentos de tributos, incentivando contribuintes a pagarem tributos ainda que não declarados, sem multas de mora e oficio, com possibilidde de parcelamento da dívida, mesmo antes da constituiçao do crédito tributário.


Voce Poderá liquidar os débitos com redução de 100% dos juros de mora com condiçoes, pagando um minimo a vista, e o restante em até 48 parcelas mensais.

E voce empresário ou pessoa fisica ainda poderá uitilizar créditos de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa da CSLL Contribuição Social Sobre o Lucro Liquido para pagamento dos 50% a vista, limitados a metdade do debito.

Assim como precatórios proprios ou adquiridos de terceiros também podem ser usados para o pagamento a Vista.

Essa regra vale para as empresas participantes do Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às ME- Mircoempresas e EPP - Empresas de Pequeno Porte, e pessoas fisicas, principalmente quanto as contribuiçoes previdenciarias  não recolhidas das pessoas fisicas e juridicas.

Corra que seu prazo é curto.

Caso voce não se encaixe nos requisitos acima, a autorregularização também incentiva o pagamento de tributos administrados pela RFB que é facultativa, tendo os contribuintes o direito de optarem por regulrizar suas pendencias tributárias por meio dos procedimentos ordinários, independente do aproveiamento de beneficios estiuplados pela nova legislação sobre parcelmaento de débitos tributários.

Para isso é preciso ter uma consultoria com expertise para a realização completa dos serviços especializados nesta matéria, inclusive com apoio contábil, fiscal e financeiro, desde a area preventiva até a contenção de litigios administrativos e judiciais.


Podendo ser regularizados constituidos até 30 de novembro de 2.023, inclusive os que estiverem em procedimento de fiscalização, tais como:


. IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURIDICA

. IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA

.CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LIQUIDO(CSLL)

.IMPOSTO SOBRE OPERAÇOES DE CÉDITO, CAMBIO E SEGURO OU RELATIVAS A TRÍBUTOS OU VALORES MOBILIÁRIOS(IOF).

.IMPOSTO TERRITÓRIAL RURAL(ITR)

.IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS(IPI)

.IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

.IMPOSTO DE EXPORTAÇÃO.

.CONTRIBUIÇOES PREVIDENCIAS DAS PESSOAS FISICAS.

.CONTRIUIUÇÃO PARA O PIS/PASEP E COFINS E;

. CONTRIBUIÇÃO DE INTERVENÇÃO NO DOMINIO ECONOMICO INCIDENTE SOBRE AS OPERAÇOES COM COMBSUTIVEIS(CIDE-COMBUSTIVEIS).


Doutor José Carlos Cruz, advogado, especializado em direito tributário, pós graduado em direito público com formaçao em contabilidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TONINHO RIBAS- EX PREFEITO DE CAJAMAR É NOVAMENTE CONDENADO

O magistrado Doutor RENATO DOS SANTOS da 1º Vara de Cajamar  em decisão proferida em 30 de Novembro de 2.023   condenou o Ex-Prefeito de Cajamar ANTONIO CARLOS OLIVEIRA RIBAS DE ANDRADE, mais conhecido como TONINHO RIBAS.(Autos nº 0004047.43.2007.8.26.0108) por dispensa de LICITAÇÃO. O cerne da controvérsia residiu na dispensa de licitação pelo correo à epoca PREFEITO DE CAJAMAR para firmar CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL LOCALIZADO na RUA JOSÉ RANGEL DE MESQUITA, 241- PARQUE PARAÍSO- POLVILHO-SP, A FIM DE QUE FOSSE UTILZADO PARA INSTALAR AS EQUIPES DO PROGRAMA DE SÁUDE DA FAMÍLIA QUE ATUARIAM NAQUELE BAIRRO. LAUDOS JUNTADOS PELO SETOR COMPETENTE DA PREFEITURA AVALIARAM QUE A LOCAÇÃO NÃO OBSERVOU AS REGRAS LEGAIS. O PROPRIETÁRIO POSTERIORMENTE COMPARECEU A PREFEITURA SOLICITANDO A COMPENSAÇAO DE SUA DIVIDA FISCAL COM AS DESPESAS DE HABITE-SE DO IMÓVEL LOCADO. SEGUIU-SE A DEVOLUÇÃO DAS CHAVES DO IMOVEL E APOS FORAM REALIZADAS AVALIAÇÃO DE PREÇO DE MERCADO DO IMÓVEL. SOBREVEIO NOVO LAUD

VEREADOR SAULO DE CAJAMAR TEM SUAS CONTAS REJEITADAS E PODE SOFRER CONSEQUENCIAS.

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO( TCE/SP) em julgamento das CONTAS MUNICIPAIS DA CAMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR, EXERCICIO 2020 EM QUE EXERCEU A PRESIDENCIA O VEREADOR SAULO ANDERSON RODRIGUES. Em julgamento realizado em 03 de Outubro de 2.023  Relator Conselheiro DIMAS RAMALHO, atuaram na defesa da edilidade a advogada e procuradora MARCIA CRISTINA NOGUEIRA GONÇALVES, GUILHERME VILELA DE PINHO E CRISTIANO VILELA DE PINHO, E A PROCURAORA DE CONTAS RENATA CONSTANTE CESTARI. Concluiu em JULGAMENTO a Primeira Cãmara do Tribunal de Contas em sessão realizada em 03/10/2023,  apos voto do relator JULGANDO IRREGULARES AS CONTAS do vereador SAULO ANDERSON RODRIGUES, determinando a Corte de Contas remessa de oficio, e cópia da decisão. 1. Entre as irregularides o Tribunal de Contas apontou a desnecessidade de cargos de assessores obterem nível superior, quando a maioria das atividades são de baxa complexidade em total afornta a jurisprudencia do TJ-SP e STF. 2. Falta de Classificação da